Fontang faz comparação com peso: «Sinner é um Djokovic melhorado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - November 4, 2025

Warning: Undefined array key "HTTP_CF_IPCOUNTRY" in /home/u804408051/domains/bolamarela.pt/public_html/wp-content/themes/bolamarela/single-post.php on line 212

Frederic Fontang esteve na primeira fila a ver o recital de Jannik Sinner para bater o ‘seu’ Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1000 de Paris. O treinador deu uma entrevista ao L’Équipe na sequência do torneio parisiense e analisou tanto o italiano como Carlos Alcaraz, acabando a fazer uma comparação de muito peso.

“São superiores por motivos diferentes. Alcaraz traz variedade ao seu jogo, é muito ofensivo e capaz de fazer muitas cosias. Sinner traz consistência. O seu jogo é incrivelmente sólido, a grande velocidade e sem gastar demasiada energia. É um Djokovic melhorado. Melhorou o seu serviço e a sua direita é mais rápida”, contou o treinador de Auger-Aliassime, que ainda espera para ver o seu bilhete confirmado para as ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.