Fontang faz comparação com peso: «Sinner é um Djokovic melhorado»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 4, 2025

Frederic Fontang esteve na primeira fila a ver o recital de Jannik Sinner para bater o ‘seu’ Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1000 de Paris. O treinador deu uma entrevista ao L’Équipe na sequência do torneio parisiense e analisou tanto o italiano como Carlos Alcaraz, acabando a fazer uma comparação de muito peso.

“São superiores por motivos diferentes. Alcaraz traz variedade ao seu jogo, é muito ofensivo e capaz de fazer muitas cosias. Sinner traz consistência. O seu jogo é incrivelmente sólido, a grande velocidade e sem gastar demasiada energia. É um Djokovic melhorado. Melhorou o seu serviço e a sua direita é mais rápida”, contou o treinador de Auger-Aliassime, que ainda espera para ver o seu bilhete confirmado para as ATP Finals.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt