This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fonseca não resiste a Machac e despede-se do US Open

Depois de ter chegado à terceira ronda tanto em Roland Garros como em Wimbledon, João Fonseca não conseguiu repetir o feito no US Open. É que o brasileiro de 19 anos, atual número 45 do ranking mundial, cedeu de forma clara diante de Tomas Machac (22.º ATP) na segunda eliminatória do Grand Slam nova-iorquino.
O carioca despediu-se de Flushing Meadows com os parciais 7-6(4), 6-2 e 6-3, em cerca de duas horas, num duelo em que o desfecho da primeira partida parece ter pesado muito na história do encontro. O equilíbrio foi a nota dominante e o único a beneficiar de um break point — simultaneamente um set point — foi mesmo João Fonseca. Só que Machac salvou-se nesse 4-5, forçou o tie-break e foi mais forte.
A partir daí, a história desenhou-se de forma mais evidente, com Machac a disparar no marcador. Ainda assim, Fonseca teve dois break points para devolver a quebra de serviço sofrida e não os aproveitou, ao passo que foi o primeiro a dispor de uma oportunidade para quebrar no terceiro. Só que a eficácia nesses momentos não existiu e Machac confirmou que fica à espera de Jakub Mensik ou Ugo Blanchet.
Leia também:
- — Borges arrasa e regressa à segunda ronda do US Open
- — [VÍDEO] Alcaraz leva o público à loucura ao inventar winner brutal no US Open
- — Rublev e a atitude de Medvedev: «Não sou o melhor exemplo para dizer alguma coisa…»
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open