Fonseca e a pressão: «O meu ténis vai melhorar se ignorar o que a imprensa diz sobre mim»
João Fonseca vai ter muitos olhos em cima quando fizer a sua estreia absoluta em Roland Garros. O prodígio brasileiro de 18 anos irá medir forças com Hubert Hurkacz na primeira ronda, sendo que continua a tentar vedar tudo aquilo que se diz sobre o seu futuro na comunicação social.
“Simplesmente estou a desfrutar da minha vida como tenista profissional. A cada semana aprendo muitas coisas, acho que estou a conseguir bons feitos e tento focar-me nas minhas rotinas e nos conselhos das pessoas à minha volta. Sou jovem, estou numa evolução permanente e sei quão importante é ter pessoas à volta para confiar e que me saibam proteger das expectativas que há para mim. O meu ténis vai melhorar se ignorar o que a imprensa diz sobre mim e me focar no meu processo de crescimento”, afirmou em Paris.
Fonseca fez ainda um balanço destes últimos meses na terra batida. “Para os sul-americanos não é fácil competir bem numa fase destas porque temos de ficar muitas semanas fora de casa. Sei que todos temos altos e baixos, mas o importante é que a minha confiança não se ressentiu em momento algum. Estou a evoluir muito, mas tenho margem de melhoria na hora de aprender a gerir melhor a pressão e as emoções. Sei que não vou ter nenhum encontro fácil e terei de deixar a alma no court para derrotar qualquer um. Refleti muito depois destas semanas e percebi que sou feliz e que tenho muita vontade de melhorar”, rematou.
Leia também:
- — Zverev: «Vomitei 37 vezes de noite, só dois jogadores no mundo iam a jogo e eu sou um deles»
- — Roland Garros 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Draper chega a Paris com penteado inspirado em Peaky Blinders feito por barbeiro de… Alcaraz