Fonseca e a derrota em Cincinnati: «Não foi um bom encontro. Continuo a aprender»

Por José Morgado - Agosto 12, 2025

João Fonseca, número 52 do Mundo, falou esta terça-feira após a sua eliminação na terceira ronda do ATP Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O carioca perdeu com o francês Terance Atmane, 136.º do ranking e vindo do qualifying, por 6-3 e 6-4, em 1h18. Fonseca igualou o seu melhor resultado num Masters 1000, mas saiu desapontado.

“Não foi um bom encontro. A cada semana que passa no circuito vou aprendendo mais e percebendo onde tenho de evoluir. Continuamos a trabalhar e a aprender”, afirmou o carioca.

O próximo compromisso será a participação no US Open, que começa a 24 deste mês. Conhecerá o quadro no final da próxima semana. No dia 21, o brasileiro participa num evento de exibição ao lado de lendas como Andre Agassi, Andy Roddick, Venus Williams, entre outros.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com