This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fonseca campeão entra na história com registos de juventude impressionantes em Basileia
João Fonseca viveu este domingo um momento histórico na sua curta e muito promissora carreira. O jovem brasileiro de 19 anos conquistou o ATP 500 de Basileia, ao bater Alejandro Davidovich Fokina na final, juntando o seu nome num livro de registos marcantes no que diz respeito à juventude.
É que o carioca é o segundo tenista mais jovem a vencer tanto o torneio helvético como uma prova do ATP 500 (série criada em 2009). No que diz respeito a Basileia, os 19 anos e 2 meses de Fonseca só são batidos por Jim Courier, que tinha 19 anos e 1 mês quando superou Stefan Edberg em 1989. Já em torneios de nível 500, o registo de Fonseca é superado por Carlos Alcaraz, que conquistou os títulos do Rio de Janeiro e de Barcelona em 2022, com 18 anos e 9 meses e 18 anos e 11 meses, respetivamente.
Leia também:
- — Cabral joga segundo set fantástico mas termina como vice-campeão em Viena
- — Sinner lembra suspensão: «Foi uma temporada especial e diferente»
- — Alcaraz critica calendário, elogia courts ‘mais lentos’ em Paris e admite: «Há melhores jogadores do que eu em indoor»
- Categorias:
- ATP World Tour
