This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Foi assim o primeiro dia da vertente masculina de Roland Garros
Invasões de campo, artigos que indignaram jogadores e algumas surpresas: assim se passou o primeiro dia de encontros dos quadros principais de singulares em Roland Garros. Roger Federer e Kei Nishikori foram duas as estrelas em ação mas o dia teve muito mais para oferecer.
Roger Federer e Kei Nishikori avançam sem (muitos) problemas
Domingo foi dia de descanso para muitos dos principais favoritos à vitória final mas não para Roger Federer. O jogador suíço, campeão em 2009, derrotou Alejandro Falla por 6-3, 6-3 e 6-4 onde, apesar de não ter estado ao mais alto nível, os 43 winners foram o suficiente para que fugisse do break do princípio ao fim, selando a vitória ao fim de 1h51
Um encontro apenas e Roger Federer já está a espalhar magia em ROLAND-GARROS.
Posted by Bola Amarela on Sunday, May 24, 2015
Depois da vitória, Federer foi alvo do ataque de um fã em busca de um selfie com o suíço, que comentou o sucedido e não foi brando nas palavras. O próximo adversário é Marcel Granollers, que eliminou Mathias Bachinger por 6-4, 6-3 e 7-6(7).
Também Kei Nishikori foi chamado ao court e a sua tarefa passava por derrotar Paul-Henri Mathieu, um jogador da casa e que já deu muito que falar no Grand Slam parisiente. Apesar da quebra de ritmo no segundo set, o jogador nipónico, quinto cabeça-de-série, valeu-se dos 79% de pontos ganhos no primeiro serviço e da solidez do fundo do court para conseguir os parciais de 6-3, 7-5 e 6-1.
Excelente passing shot de Kei Nishikori! O japonês é considerado um dos jogadores que mais pode surpreender em ROLAND-GARROS e já está na segunda ronda! O nipónico ultrapassou na estreia Paul-Henri Mathieu, por 6-3, 7-5 e 6-1.
Posted by Bola Amarela on Sunday, May 24, 2015
Ivo Karlovic e Guillermo Garcia-Lopez foram os dois primeiros cabeças-de-série a dizer adeus na vertente de singulares masculina: o gigante croata [25] não resistiu à experiência de Marcos Baghdatis (7-6, 6-4 e 6-4) ao passo que o veterano espanhol foi surpreendido por Steve Johnson pelos parciais de 6-3, 6-3, 6-7(1), 3-6 e 6-3 em 3h33. Foi o único encontro do dia a ter mais do que três partidas.
Stan Wawrinka precisou de pouco mais de 90 minutos
Sem vencer qualquer título de grande calibre desde o Masters 1000 de Monte Carlo, no ano passado, Stanislas Wawrinka está em Paris com vontade de provar que ainda consegue brilhar nos grandes palcos e demorou somente 1h36 para atropelar Marsel Ilhan, 82 do mundo, por 6-3, 6-2 e 6-3 sem perder qualquer jogo de serviço.
Em conferência de imprensa, o número nove da hierarquia gerou uma vez mais polémica neste domingo ao tecer comentários pouco amigáveis a um artigo publicado no site oficial do torneio e que abordava a sua vida pessoal. Dusan Lajovic, que derrotou Maximo Gonzalez por evidentes 6-3, 6-3 e 6-1, é o adversário que se segue.
Quem conseguiu fazer as delícias dos franceses foi Jo-Wilfried Tsonga, antigo quarto-finalista do torneio. O atual 15.º do mundo travou um duelo com Christina Lindell, 200.º ATP, mas a diferença de níveis ficou evidenciada nos parciais de 6-1, 6-1 e 6-2, bem como nos 35 winners do gaulês.
Watch here one of the many entertaining rallies in @tsonga7‘s 1R win over qualifier #Lindell. #RG15 https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Xt04niKoWR
— Roland Garros (@rolandgarros) May 24, 2015
Por fim, destaque também para o triunfo de Ernests Gulbis, que tenta contrariar uma fase menos boa na sua carreira. O irreverente letão, atual 25.º classificado, eliminou Igor Sijsling por 6-4, 6-4 e 7-6(3) e chegou atrasado à conferência de imprensa.
A razão, diz Gulbis, prende-se pelo facto de ter precisado de uma massagem por não estar habituado a vencer encontros nos dias que correm. O seu próximo adversário é Nicolas Mahut.
“I didn’t win in awhile so I had to get a long massage.” #Gulbis laughs as he explains why he’s late for his press conference. #RG15 — Roland Garros (@rolandgarros) May 24, 2015
Roberto Bautista Agut, Philipp Kohlschreiber, Lukas Rosol, Damir Dzumhur e Pablo Andujar e Dudi Sela foram os restantes vencedores da jornada.
- Categorias:
- Grand Slams
- Roland Garros