Fognini vence maratona (mais uma no Rio) sobre Carreño rumo aos ‘quartos’

Por José Morgado - Fevereiro 17, 2022
Fognini
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Numa quarta-feira de maratonas épicas acima de três horas de duração, Fabio Fognini, ex-top 10 mundial e atualmente caído para o 38.º posto da hierarquia mundial, saiu por cima para se qualificar para os quartos-de-final do Rio Open, no Brasil, uma prova na qual ele já foi vice-campeão em 2015, na altura derrotando Rafael Nadal antes de perder com David Ferrer.

O italiano de 34 anos venceu o melhor encontro da semana até ao momento — foram 75 winners e 48 erros não forçados entre os dois — para derrotar o espanhol Pablo Carreño Busta, número 19 do Mundo e quarto cabeça-de-série, por 5-7, 6-4 e 6-3, em três horas de um duelo fascinante, que poderia ter caído para qualquer um dos lados. Fogna vai defrontar o argentino Federico Coria nos ‘quartos’ de sexta-feira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1494133156986990592

Tmabém numa maratona de 3h13, Pablo Andujar derrotou o compatriota Albert Ramos, oitavo cabeça-de-série, por 7-5, 5-7 e 6-3 para avançar para os quartos-de-final, onde aguarda por Diego Schwartzman ou Pedro Martínez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt