Fognini tem um plano para Pennetta em 2021: «Quero que ela faça como a Clijsters e volte»

Por José Morgado - Abril 20, 2020
Pennetta-fognini

Fabio Fognini e Flavia Pennetta são um dos ‘power couples’ do ténis mundial. Em tempo de quarentena e a passarem mais tempo juntos do que aquilo que é habitual, a campeã do US Open 2015 vaticinou que estes dias acabariam ou em divórcio ou num terceiro filho, mas o número 11 mundial tem outros planos para a sua mulher.

“Eu não quero nada disso, tenho outro plano para ela. Quero que ela faça como a Clijsters e volte em 2021, com 39 anos. Já conversei com a Francesca Schiavone e o Conrado Barazzuti. Eles treinam-na e eu fico como agente. Tem tudo para correr bem”, assegurou Fognini, que há precisamente um ano venceu em Monte Carlo o maior título da sua carreira no Masters 1000 do Principado.

Fognini não faz planos de reforma em tempos de quarentena, apesar dos seus 33 anos. “Sou o número 11 do Mundo. Eu quero retirar-me a bom nível, não me vejo a arrastar pelo circuito se for 80 ou 90 do ranking, mas neste momento mantenho-me a um bom nível.”

O italiano tem uma opinião pouco positiva sobre o que vai acontecer ao resto da época. “Eu acho que não se joga mais em 2020. Como é que os agentes do ténis mundial vão garantir que é seguro para nós competir? Eu não vou mexer-me enquanto não for 110 por cento seguro. Se perco pontos e dinheiro? Paciência!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com