Fognini faz algo que só duas lendas conseguiram na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 4, 2024

Fabio Fognini foi o responsável pela eliminação de Casper Ruud na segunda ronda de Wimbledon. Ver o norueguês cair cedo no All England Club não é propriamente uma surpresa gigantesca, mas a verdade é que o experiente tenista italiano conseguiu fazer o que apenas duas lendas alcançaram na história.

É que, com 37 anos e 40 dias, Fognini tornou-se no terceiro tenista mais velho a bater um membro do top 10 num torneio do Grand Slam. O carismático italiano apenas é superado por… Ken Rosewall e Roger Federer, que também superaram essa barreira do 37.º aniversário para ultrapassar um jogador dos dez melhores do Mundo num Major.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt