Fognini e o Big Three: «95% das pessoas preferem Federer»
Fabio Fognini, de 37 anos, partilhou geração com o Big Three do ténis mundial e numa altura em que já só Novak Djokovic se mantém em atividade, o italiano opinou sobre a marca que as três lendas deixam na modalidade.
“Estamos a falar de três mitos. Desportivamente falando e como fã de tênis, sou fã de Federer. Sem desrespeitar os outros dois, acho que se perguntarmos a 95% das pessoas, elas dirão que preferem Roger Federer. Foi uma delícia vê-lo jogar. Djokovic, por sua vez, quando está bem, rouba o tempo e não deixa o outro jogar. Rafa, o que dizer dele… aniquila os rivais física e psicologicamente. Quando o enfrentei, exceto em Monte Carlo, que acabei por vencer, não consegui ficar em pé, era sempre dessa forma. Quando nos cumprimentávamos na rede, eu estava ‘morto’, e no dia seguinte, muito exausto. Foi tremendo”, relembrou o italiano.
Fognini perdeu os 4 encontros que teve contra Roger Federer na carreira e venceu 4 de um total de 18 partidas contra Rafael Nadal; e contra Novak Djokovic também nunca venceu, com 8 derrotas no confronto direto.
Leia também:
- — Pronto para a ação: eis a (renovada) equipa técnica de Alcaraz para atacar 2025
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025