Fognini arrasado por 303.º ATP em Kitzbuhel no regresso ao circuito após operação

Por Tiago Ferraz - Setembro 10, 2020
fabio-fognini

O tenista italiano Fabio Fognini foi verdadeiramente ‘arrasado’, esta quinta-feira, depois de perder com o número 303 ATP Marc Andrea Huesler pelos parciais de 6-1 e 6-2.

A competir pela primeira vez no período ‘pós pandemia’ e após uma operação aos dois tornozelos, Fabio Fognini esteve longe da forma que todos os amantes do ténis lhe reconhecem e foi afastado, com facilidade: na primeira partida, o italiano esteve muito abaixo do esperado, sofreu dois breaks, nos segundo (2-0) e sexto jogos (5-1) e viu o adversário chegar ao 6-1.

Na segunda partida, o equilíbrio foi mais evidente uma vez que ambos os tenistas venceram o jogo inaugural o que deixou tudo igual no placard (1-1).

Ainda assim, Fabio Fognini voltou a estar irregular, sofreu o break por duas vezes consecutivas (4-1) e viu o suíço chegar ao 5-1 logo a seguir.

Até final Marc Andrea Huesler foi competente, geriu a vantagem e acabou por vencer o set e o encontro por 6-2.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.