Fisioterapeuta de Sinner lembra Djokovic: «Jannik é exatamente igual»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 27, 2025
djokovic sinner_
Corinne Dubreuil/ATP

Marco Panichi viu a realidade de Novak Djokovic de perto durante vários anos, ao ser o fisioterapeuta do sérvio. Agora ocupa essa função na equipa de Jannik Sinner, pelo que é das pessoas mais qualificadas para traçar comparações entre as duas estrelas.

“Novak era alguém que vivia por e para o ténis durante as 24 horas do dia. O Jannik é exatamente igual, embora de maneira diferente. Sinner é alguém que vive por e para o ténis, é competitivo até nos treinos. Ele diverte-se assim. Os grandes campeões são dessa maneira. Pessoas que se divertem a fazer o que fazem. Por trás de tudo, há sempre prazer de competir”, afirmou no podcast Tressessanta.

Leia também:

 

Panichi falou com mais detalhe sobre Djokovic. “Novak faz do desejo por competir um dos maiores pontos fortes. Metaforicamente, precisa de um inimigo contra o qual lutar. Seja o público, o adversário no court, precisa dessa energia. No passado, quando o víamos excessivamente tranquilo, tentávamos espicaçá-lo. Era um método que serviu para obter gasolina durante cada encontro. Há outros jogadores que precisam do contrário, mas este é o caso do Novak”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt