Fisioterapeuta de Alcaraz explica que cãibras partiram mesmo da tensão e dos nervos
Carlos Alcaraz já tinha revelado que as cãibras que lhe estragaram o duelo com Novak Djokovic tinham partido dos nervos e da tensão dos dois primeiros sets das meias-finais de Roland Garros, mas agora também o fisioterapeuta do número um do Mundo validou tudo isto, ao explicar o que se passou.
“Estamos chateados com isto. Uma derrota dói sempre, é difícil de encaixar, mas dizemos sempre que não é uma derrota, é uma aprendizagem. Estive a tratar do Carlos depois do encontro e o seu corpo está bem, a musculatura está em ordem, mas nesse momento passou muita tensão e traduziu-se que num momento de relaxamento chegaram as cãibras”, começou por afirmar Juanjo Moreno à Cadena COPE.
Leia também:
- — Djokovic na final de Roland Garros pela 7.ª vez após colapso físico de Alcaraz
- — [VÍDEO] Alcaraz saca incrível bola por detrás das costas contra Djokovic
- — Insólito: Alcaraz cedeu jogo de serviço contra Djokovic para tratar cãibras
O fisioterapeuta traçou uma comparação com casos que por vezes já vimos acontecer. “A muitos desportistas isso acontece na conferência de imprensa, por exemplo. O Carlos sempre geriu isto muito bem, no aquecimento estávamos a desfrutar, estávamos bem. Mas quando chega o encontro aparecem os nervos, a tensão e desta vez a tensão notou-se mais”, rematou.