This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finlândia surpreende campeões Canadá rumo às ‘meias’ da Davis
A Finlândia deu esta terça-feira mais um passo numa caminhada absolutamente fantástica na edição de 2023 da Taça Davis e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato do Mundo de seleções de ténis, cuja fase decisiva está a decorrer até domingo em Málaga, Espanha, pelo segundo ano consecutivo.
A formação escandinava derrotou nada mais, nada menos do que os campeões em título, o Canadá, num duelo que acabou decisivo apenas no encontro de pares, com um triunfo de Otto Virtanen e Harri Heliovaara diante de Vasek Pospisil e Alexis Galarneau, por 7-5 e 6-3. Antes disso, o finlandês Virtanen (que viveu o melhor dia da sua carreira!) e o canadiano Milos Raonic tinham vencido os seus encontros de singulares. Virtanen (171.º ATP) derrotou o Gabriel Diallo (139.º) por 6-4 e 7-5, ao passo que Raonic (318.º mas antigo top 3) superou Patrick Kaukovalta (782.º) por 6-3 e 7-5.
The moment! The noise! The crowd!
Finland are in Malaga to stay 🇫🇮#DavisCupFinals | @tennisfi | @EmilRuusuvuori pic.twitter.com/7vfrDkwYuj
— Davis Cup (@DavisCup) November 21, 2023
A Finlândia aguarda pelo vencedor do duelo dos ‘quartos’ entre Austrália e República Checa, agendado para esta quarta-feira.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Davis Cup Finals