Finlândia-Portugal, 3-1: Henrique Rocha estreia-se na Davis e dá ponto de honra à seleção

Por José Morgado - February 3, 2024

Henrique Rocha, jovem de 19 anos que ocupa o 243.º posto do ranking ATP, teve este sábado a oportunidade de fazer a sua estreia absoluta pela seleção portuguesa da Taça Davis e aproveitou-a da melhor maneira, ao vencer o ‘dead rubber’ do Playoff de qualificação para as Davis Cup Finals entre Portugal e Finlândia, que a formação da casa já havia sentenciado nos três encontros anteriores (3-1).

Com uma exibição sólida, Rocha confirmou o seu favoritismo diante do menos cotado finlandês Eero Vasa, número 1005 do ranking ATP, por 6-4 e 7-5, em 1h25, naquela que foi igualmente a primeira vitória da temporada para o tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, após dois desaires nas primeiras rondas dos Challengers Indoor Oeiras Open, que não o desanimaram na preparação desta eliminatória muito simbólica para a sua carreira.

Finlândia-Portugal, 3-0: Borges e Cabral perdem par e sonho das Davis Cup Finals volta a ser adiado

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com
Bola Amarela
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.