This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Finlândia-Portugal, 1-0: Nuno Borges sem chances diante de Virtanen
Nuno Borges, número um nacional e 47.º colocado do ranking ATP, não conseguiu esta sexta-feira dar sequência ao grande momento de forma trazido do Australian Open (tornou-se no primeiro português a qualificar-se para os oitavos-de-final do primeiro Grand Slam da temporada) e foi derrotado de forma clara no primeiro encontro de singulares do playoff de qualificação para as Davis Cup Finals entre Finlândia e Portugal, que está a decorrer por estes dias em Turku.
O maiato de 26 anos nunca conseguiu encontro boas sensações dentro de campo e perdeu fácil e rapidamente diante do finlandês Otto Virtanen, número 166 ATP e um dos heróis da caminhada finlandesa até às meias-finais da Davis de 2023, por impressionantes 6-2 e 6-1, em apenas uma hora de encontro. O tenista escandinavo dominou o encontro do primeiro ao último momento…
That forehand we all got so used to in the 2023 Finals 😍
Otto Virtanen is warming up quickly… #DavisCup | @tennisfi pic.twitter.com/UsSkX3BDLv
— Davis Cup (@DavisCup) February 2, 2024
Segue-se João Sousa (ex-top 30 atualmente fora dos 240 primeiros) a tentar empatar a eliminatória diante do melhor jogador local, Emil Ruusuvuori (55.º ATP).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Davis Cup
- Portugal