Finalmente! Nishikori vai mesmo voltar depois de quase dois anos parado

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 9, 2023

Demorou, mas vai mesmo acontecer. Kei Nishikori irá finalmente voltar a competir, começando pelo circuito Challenger. As dúvidas foram desfeitas pelo facto de o japonês ter partilhado uma fotografia da partida para Porto Rico, onde irá jogar em Palmas de Mar, a partir desta segunda-feira.

Será o seu primeiro encontro desde outubro de 2021, quando perdeu com Daniel Evans na segunda ronda do Masters 1000 de Indian Wells, depois de superar João Sousa. Agora sem ranking devido a todas as lesões que o foram afastando dos courts, Nishikori irá lançar mais um ataque na carreira aos 33 anos.

Recorde-se que falamos de um tenista que foi número quatro do ranking ATP e que conta com 12 títulos no seu palmarés. Além disso, foi vice-campeão do US Open em 2014 e também foi finalista vencido por quatro vezes em torneios Masters 1000.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt