Final feminina em ‘s-Hertogenbosch opõe duas jogadoras banidas de Wimbledon

Por José Morgado - Junho 11, 2022
sabalenka

O ténis por vezes consegue ser… irónico. A final do WTA 250 de ‘s-Hertogenbosch, o primeiro torneio de relva de 2022 com final definida, vai ser disputada entre a bielorrussa Aryna Sabalenka, número seis WTA, e a russa Ekaterina Alexandrova, 30.ª WTA, duas tenistas que estão impedidas de participar em Wimbledon devido à sua nacionalidade, na sequência da invasão russa (apoiada pela Bielorrússia) à Ucrânia.

Nas meias-finais deste sábado, Sabalenka derrotou a norte-americana Shelby Rogers (42.ª), por 7-6(6) e 6-0, ao passo que Alexandrova superou a compatriota Veronika Kudermetova (24.ª WTA), por claros 6-3 e 6-1.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1535597423774474240

Sabalenka e Alexandrova vão defrontar-se pela primeira vez nas respetivas carreiras, num encontro que promete.

 

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com