Final do Australian Open ainda mexe: «Problema do Medvedev? Djokovic fez um jogo sensacional»

Por Nuno Chaves - Março 4, 2021
Djokovic-Medvedev

A final do Australian Open ainda faz mexer e Gilles Cervara, treinador de Daniil Medvedev, fez uma análise à prestação do seu pupilo.

Antes do encontro, muitos colocavam o russo numa boa posição de vencer o torneio. Cervara explicou o que correu mal. “Nessa final aconteceram várias coisas. Em primeiro lugar, o nível do Novak Djokovic. Fez um jogo sensacional e demonstrou o porquê de se sentir em casa na Austrália. O Daniil não fez um jogo mau mas não esteve como nas rondas anteriores. Infelizmente, este tipo de coisas numa final inclinam a balança para o teu rival”, referiu em entrevista à Blog Betway.

Ainda assim, o balanço da competição só pode ser positivo. “O Medvedev fez um grande torneio. Isto é a prova de que deu um passo em frente. Terminou o ano passado a um grande nível e em 2021 arrancou de forma brilhante. Está a melhorar e está cada vez mais perto de ganhar um Grand Slam. Tem de melhorar certos detalhes para conseguir”.

E que detalhes são esses? “A nível tenístico diria que tem de melhorar o volley e a sua presença na rede. Estamos a falar de um tenista que é muito sólido em todas as facetas do seu jogo. Também tem de trabalhar no aspeto mental e melhorar determinados aspetos na preparação do jogo. Ainda assim, estamos a falar de coisas bastante normais em tenistas deste nível”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.