This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Final do Australian Open ainda mexe: «Problema do Medvedev? Djokovic fez um jogo sensacional»
A final do Australian Open ainda faz mexer e Gilles Cervara, treinador de Daniil Medvedev, fez uma análise à prestação do seu pupilo.
Antes do encontro, muitos colocavam o russo numa boa posição de vencer o torneio. Cervara explicou o que correu mal. “Nessa final aconteceram várias coisas. Em primeiro lugar, o nível do Novak Djokovic. Fez um jogo sensacional e demonstrou o porquê de se sentir em casa na Austrália. O Daniil não fez um jogo mau mas não esteve como nas rondas anteriores. Infelizmente, este tipo de coisas numa final inclinam a balança para o teu rival”, referiu em entrevista à Blog Betway.
Ainda assim, o balanço da competição só pode ser positivo. “O Medvedev fez um grande torneio. Isto é a prova de que deu um passo em frente. Terminou o ano passado a um grande nível e em 2021 arrancou de forma brilhante. Está a melhorar e está cada vez mais perto de ganhar um Grand Slam. Tem de melhorar certos detalhes para conseguir”.
E que detalhes são esses? “A nível tenístico diria que tem de melhorar o volley e a sua presença na rede. Estamos a falar de um tenista que é muito sólido em todas as facetas do seu jogo. Também tem de trabalhar no aspeto mental e melhorar determinados aspetos na preparação do jogo. Ainda assim, estamos a falar de coisas bastante normais em tenistas deste nível”, concluiu.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams