Final de um Masters 1000 antes dos 20 anos? Sinner junta-se a grupo de luxo

Por Bola Amarela - Abril 2, 2021
sinner

Jannik Sinner não pára de queimar etapas. Com apenas 19 anos, o número 31 do ranking ATP vai estrear-se na final de um torneio Masters 1000. O prodígio italiano garantiu uma vaga no encontro decisivo depois de levar a melhor frente ao experiente Roberto Bautista Agut, fazendo história pelo caminho. Já fizemos referência ao facto de se ter tornado apenas no quarto ‘teenager’ a chegar à final em Miami, juntando-se a Andre Agassi, Novak Djokovic Rafael Nadal, mas a verdade é que Sinner ganhou mesmo um lugar na elite.

Se alargarmos a análise a todos os torneios Masters 1000 (desde 1990), são muito poucos os tenistas que alcançaram uma final antes do 20.º aniversário. Rafael Nadal lidera por larga margem, com sete, seguido de Andrei Medvedev (3), Andre Agassi (2) e Novak Djokovic (2). Agora, Sinner junta-se a outros nomes fortes, tendo ainda tempo para escalar nesta hierarquia.

No que diz respeito ao ranking, Sinner começou a semana como 31.º do ranking ATP, mas já tem um salto garantido para um novo máximo de carreira no 21.º posto. Caso conquiste o torneio, queima mais etapas e sobe ao 14.º lugar, ficando logo a bater à porta do top 10.

Bola Amarela