Final das ATP Finals muda de horário por causa do arranque do Mundial do Qatar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 19, 2022

O que é que o Mundial de futebol, que este ano se disputa no Qatar, e as ATP Finals têm em comum? O dia do arranque de um é o dia do final do outro e, por isso, o ATP Tour procedeu à alteração do horário da final de singulares para não chocar com o duelo entre Qatar e Equador, o primeiro do Campeonato do Mundo.

No domingo, dia 20 de novembro, as duas seleções vão defrontar-se a partir das 16 horas portuguesas, sendo que o encontro decisivo de singulares, em Turim, estava previsto exatamente para a mesma hora. Assim, foi reajustado o horário, agora com a final a ser disputada nunca antes das 18 horas, enquanto a de pares acontece às 15 horas.

A decisão foi justificada pelo ATP Tour com o objetivo de ter o máximo de audiência possível, sem chocar com um evento sempre marcante como a abertura do Mundial de futebol.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt