Fim das bolhas! Jogadores podem começar a dormir em casas no circuito ATP
Vêm mudanças a caminho do circuito ATP. As já famosas bolhas vão acabar já no Masters 1000 de Monte Carlo, com os jogadores a ficarem mais livres em termos de estadia. Essa medida foi negociada entre os atletas e a ATP e, segundo avança o jornal ‘Marca’, a conclusão foi de que será possível os jogadores ficarem alojados em casas próprias ou arrendadas, evitando a obrigação de ficarem ‘trancados’ nos hotéis.
Esta mudança vai verificar-se já no Masters 1000 de Monte Carlo, com os tenistas a terem mais liberdade de movimentos, mas apenas no que diz respeito, de facto, à estadia. É que só podem na mesma deslocar-se da residência para os courts e dos courts para a residência, estando proibido comer fora ou fazer compras. Além disso, quem não ficar nos hotéis poderá ser submetido a mais testes PCR, sendo que a diferença de custos será suportada sempre pelos tenistas.
No entanto, refira-se que, em Monte Carlo, esses custos serão nulos para jogadores como Novak Djokovic, Daniil Medvedev ou Alexander Zverev, uma vez que têm casa precisamente no Mónaco.