Fim à vista? Gasquet volta a cair a abrir e está na pior série da carreira
Richard Gasquet está a atravessar um momento particularmente complicado na sua carreira, algo quase sem precedentes num percurso que tem sido marcado pela estabilidade desde que entrou em cena como um jovem prodígio. É que, aos 37 anos, está a afundar-se no ranking, surgindo esta semana no 131.º posto, e teve mais uma semana a terminar logo nos primeiros dias, ao ser eliminado por Roberto Bautista Agut na primeira ronda do ATP 250 de Marselha.
Para que se tenha noção, Gasquet já igualou a maior série de derrotas de toda a sua carreira, ao somar a nona derrota consecutiva. Para encontrar algo igual é preciso recuar até 2004, mas a verdade é que agora não vence desde setembro, então num torneio Challenger em Orléans, perspetivando-se vida difícil para conseguir contrariar este mau momento.
Nos últimos 18 torneios disputados, o antigo top 10 mundial perdeu logo de entrada em 16 deles, pelo que as dúvidas sobre se o fim da carreira está realmente à vista vão aumentando. Agora, Gasquet tem viagem prevista para disputar o Challenger de Manama, no Bahrain.