This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fils sobrevive a duelo louco em Lyon e alcança primeira final da carreira aos 18 anos
Arthur Fils continua a sonhar acordado em Lyon. É que o jovem de 18 anos não pára de ganhar e esta sexta-feira fez-se valer de um ambiente incrível para ultrapassar um duelo louco com Brandon Nakashima. Aconteceu de tudo um pouco, mas o número 112 do ranking ATP, que agora já vai furar o top 90, acabou mesmo por resistir a quase três horas para se apurar para a primeira final ATP da carreira.
Fils levou a melhor diante do norte-americano com os parciais 7-5, 4-6 e 7-6(5), num encontro que teve uma ponta final eletrizante. O gaulês abriu uma vantagem de 4-2 e parecia lançado, mas Nakashima reagiu de imediato e restabeleceu a igualdade, numa altura em que Fils começou a sofrer com cãibras. Nem conseguia dobrar os joelhos, mas lá encontrou maneira de resistir e seguir na luta.
Wildcard ➕ First final 🟰 🤩
A phenomenal three set thriller goes the way of @ArthurFils1 7-5 6-4 7-6(5) against Nakashima! @OpenParcARA | #OpenParc pic.twitter.com/S8x76Y80vR
— ATP Tour (@atptour) May 26, 2023
Pouco depois, a liderar por 6-5, teve um match point e… celebrou a conquista do encontro. Só que a bola de Nakashima não foi chamada fora pelo juiz de linha — terá sido um grito de alguém das bancadas –, pelo que o ponto foi dado ao norte-americano. Certo é que, no tie-break, Fils agigantou-se e confirmou o apuramento para a final à sua terceira tentativa em meias-finais.
Leia também:
- Roland Garros 2023: quem ganhou e quem perdeu o sorteio no quadro masculino
- Roland Garros 2023: eis o quadro masculino COMPLETO
- [VÍDEO] Djokovic voltou às suas famosas imitações: adivinha quem é este jogador?
Segue-se agora a luta pelo título com Francisco Cerundolo, argentino que esmagou o campeão Cameron Norrie, com os claros parciais 6-3 e 6-0.
- Categorias:
- ATP Lyon 2023
- ATP World Tour