Fils está de regresso a Portugal para se estrear no Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 15, 2024
athur fils
Laurie Dieffemback

No início de 2023, Arthur Fils saiu do anonimato para conquistar o seu primeiro Challenger no segundo Indoor Oeiras Open. Agora, como número 36 do Mundo e já com um título ATP no currículo, o jovem francês de 19 anos junta-se ao elenco que vai disputar o Millennium Estoril Open entre os dias 30 de março e 7 de abril no Clube de Ténis do Estoril.

Fils foi anunciado pela organização, acrescentando o seu nome a um grupo que conta, para já, com Casper Ruud, Lorenzo Musetti, Gael Monfils, Nuno Borges João Sousa, o último garantidamente por via de um dos três wild cards disponíveis. O jovem francês é uma das novas estrelas do circuito e teve uma ascensão rápida desde que jogou no Jamor para vencer o referido troféu Challenger como número 252 do ranking.

A partir daí, Fils queimou etapas, conquistou o ATP 250 de Lyon e ainda chegou à final em Antuérpia, perdendo para Alexander Bublik. Agora vai tentar compor o seu currículo tornando-se em mais uma jovem estrela que disputa o maior torneio português do calendário.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt