Fils encanta e desmancha Rublev em Monte-Carlo para assinar feito único em 2025

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 10, 2025

Arthur Fils é o senhor consistência nos torneios Masters 1000 em 2025. É que o jovem francês de 20 anos, atual número 15 do ranking ATP, apurou-se para os quartos-de-final de Monte-Carlo e tornou-se no único jogador a alcançar esta fase em todas as provas desta categoria nesta temporada.

E fê-lo de forma inequívoca, ao arrasar Andrey Rublev (9.º) com os parciais 6-2 e 6-3, em apenas 61 minutos de encontro. O único momento em que o russo pareceu baralhar um pouco as contas foi quando reagiu ao break sofrido no arranque do segundo parcial e liderou por 2-1. A resposta? Fils ganhou cinco dos seis jogos seguintes e encerrou as contas de um duelo de sentido único que terminou com a sua sétima vitória em 15 embates com tenistas do top 10.

Agora, Fils vai tentar chegar às meias-finais de um Masters 1000 pela primeira vez esta época, depois de cair nos ‘quartos’ em Indian Wells e Miami’. Para isso se tornar realidade vai ter de ultrapassar Carlos Alcaraz — um tenista que nunca defrontou — ou Daniel Altmaier, com quem está empatado (3-3) no confronto direto.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt