Fils critica longas paragens entre sets na final das Next Gen ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 4, 2023
arthur fils
Peter Staples/ATP

A final das Next Gen ATP Finals teve muita emoção, com Hamad Medjedovic a bater Arthur Fils para conquistar a primeira edição de sempre em Jeddah, na Arábia Saudita. No entanto, o francês não saiu feliz, especialmente com o facto de ter havido longas pausas entre sets, isto numa competição que pretende acelerar o ténis.

“É uma regra muito má. Se querem que seja mais rápido, não é preciso haver pausas de 10 minutos entre sets. Parámos oito ou dez minutos entre o primeiro e o segundo e depois entre o quarto e o quinto. Não sei se queria tirar-me o ritmo ou voltar ao encontro. Pode não ser contra mim e não tenho problemas com isso, mas a regra é muito má”, apontou.

“Perdi um pouco o ritmo. Depois de dois tie-breaks intensos não é fácil voltar a jogar o ponto a seguir só dez minutos depois. Foi algo que o ajudou e está dentro das regras. Num Grand Slam, ganhas 7-6 o primeiro set e é normal, mas aquilo é que se devia parar, é realmente estúpido”afirmou ao L’Équipe.

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt