Fils cheio de ambição: «Vim a Marselha para conquistar o título»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 24, 2023
fils montpellier
Divulgação/Open Sud de France

Arthur Fils tem apenas 18 anos, mas entusiasma os adeptos franceses. O gaulês é o número 118 do ranking ATP e já está a bater à porta do top 100, isto quando se encontra nos quartos-de-final do ATP 250 de Marselha, onde vai medir forças com Stan Wawrinka. Mas o jovem diz que está em Marselha… para ser campeão.

DESISTÊNCIA DE SINNER

Estou um pouco dececionado, claro. Esperava conseguir a desforra e ter um grande encontro com ele. Há um pouco de desilusão, mas tenho os quartos-de-final com Wawrinka e estou concentrado nisso. Espero que Sinner recupere bem.

 

OLHOS POSTOS NO TÍTULO

Não penso demasiado no título. Sinner é um grande nome, mas ainda está aqui Wawrinka, que ganhou três Grand Slams, também Dimitrov, que chegou às meias-finais de Grand Slam, e ainda Bonzi, que está a jogar muito bem. O facto de Sinner não estar não vai fazer com que pense mais na minha vitória final. Mas vim aqui para ganhar o torneio e vou fazer o que tiver de fazer.

DEFRONTAR UM CAMPEÃO DO GRAND SLAM

Vou para o court com vontade de ganhar. Logo vejo como encaro o encontro com o meu treinador. Vi o duelo anterior de Wawrinka e pensei que ia ganhar Richard Gasquet, mas essa é a força dos grandes campeões, sabem lidar com situações assim. A sua esquerda estava a fazer estragos.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt