Ferrero deixa dica a Alcaraz: «Tem de aprender que o ténis é de janeiro a novembro»
Carlos Alcaraz chegou ao fim da temporada sem mostrar o seu melhor ténis, algo que Juan Carlos Ferrero quer que eventualmente mude. Ainda assim, o treinador do número dois do Mundo percebe o que está a acontecer.
“Tem-lhe custado um pouco desde o US Open, talvez pela exigência de que em cada torneio tinha feito meias-finais ou final. Mentalmente castiga um pouco. Dos Estados Unidos chegou um pouco castigado a nível mental, mas sempre a tentar ressurgir. Bercy foi o pior torneio do ano juntamente com Roma. A Turim chegou na reserva, mas com entusiasmo e vontade que esperemos que nos levem em frente”, afirmou à Marca.
Leia também:
- — Sinner bate Rune em grande batalha e apura Djokovic para as ‘meias’ nas ATP Finals
- — [VÍDEO] Entrevista mais curta da carreira? Djokovic (irritado) ‘despachou-se’ em… 20 segundos
- — Djokovic intromete-se em registos de Federer e é o terceiro mais velho nas ‘meias’ das Finals
Ferrero deixou ainda um ponto que espera que Alcaraz consiga melhorar. “Todos os jogadores chegam com excesso de quilómetros ao final do ano, são muitas semanas e muitos torneios. Os melhores têm na mochila mais encontros, mais pressão e quase a obrigação de ganhar cada torneio. Isso pode pesar e está a afetar o Carlos um pouco. Tem de começar a aprender que o mundo do ténis é de janeiro a novembro”, explicou.
Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!