Ferrero traça metas para prodígio Alcaraz: «No próximo ano o objetivo é entrar no top 15»

Por Bola Amarela - Dezembro 11, 2021
alcaraz-ferrero

Carlos Alcaraz foi uma das grandes histórias do ATP Tour em 2021. O jovem espanhol foi fixando registos impressionantes em termos de juventude, assinou vitórias marcantes e terminou no 32.º lugar do ranking mundial. Qual é, por isso, o objetivo daqui para a frente? Juan Carlos Ferrero traça as metas para 2022.

“O principal desafio é manter o nível de ténis que jogou na última parte da temporada e ser competitivo contra os melhores. Isso é importante para o seu desempenho e vai permitir que nos aproximemos do top 15. No próximo ano esse é o objetivo”, sustentou o antigo número um do mundo, em entrevista ao portal grego Gazzetta.

Questionado sobre o que melhor define o seu pupilo, o agora treinador faz um retrato preciso. “A sua direita é a pancada que os adversários mais temem. Mas também tem muita variedade com a forma como bate na bola. Essa é outra das suas grandes armas. Pode mudar de um tiro muito poderoso com a direita para um amortie de maneira incrivelmente natural. Aprendeu a decidir em cada momento do encontro e isso é algo assombroso”, sublinhou.

Com Alcaraz a ser apontado aos mais altos voos, Ferrero ainda opinou sobre se… o Big Three. “Não haverá um novo Big Three, já que os tenistas de hoje em dia estão mais equilibrados do que antes. É difícil ter três jogadores a ganhar tudo durante tanto tempo, não acho que o vamos voltar a ver. Veremos tenistas no topo durante anos, como Medvedev, Zverev ou Tsitsipas, mas outros mais jovens como Sinner ou Korda. Espero que o Carlos possa chegar a esse nível também”destacou.

Bola Amarela