Ferrero reabre Academia e obriga à realização de testes anti-coronavírus

Por Tiago Ferraz - Maio 15, 2020
ferrero valencia

A pandemia de coronavírus tem paralisado, autenticamente, os clubes de ténis um pouco por todo o mundo que só agora começa a reabrir para retomar, tanto quanto possível, a normalidade.

Nesse sentido, o antigo número um mundial Juan Carlos Ferrero voltou a abrir as portas da sua academia e explica o que muda no clube a partir de agora:

“Estamos habituados a ter mesmo muita gente diariamente na Academia, de todas as partes do mundo e eles usufruem de vários serviços: restauração, fisioterapia, ginásio, o ténis, claro, e outras modalidades. Conciliar tudo isto vai ser muito difícil”, salientou, numa entrevista à Marca.

Ferrero revela ainda o plano para que tudo corra dentro do que foi, previamente, estabelecido:

“Esta semana abrimos ao público local seguindo todas as normas e recomendações: marcação prévia, medição de temperatura e desinfeção ao entrar no clube. Além disso, limitamos as zonas de acesso da Academia e, nesse sentido, evitamos que o público esteja perto dos jogadores que estão cá todo o ano e que continuam em confinamento a iniciar uma nova pré-temporada tendo em vista o novo calendário competitivo. Será obrigatória a realização de testes a todas as pessoas que queiram vir cá para garantir a segurança de todos e dos tenistas do clube. Os nossos colaboradores também vão realizar testes. O nosso objetivo é garantir a segurança para todos os clientes que cá venham”, realçou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.