Ferrero mete gelo em Alcaraz: «Ainda tem muito para melhorar»
Juan Carlos Ferrero tem visto a evolução e afirmação de Carlos Alcaraz na fila da frente. O treinador do novo número um do Mundo mostra-se rendido ao seu pupilo, mas também garante que é preciso continuar a trabalhar porque ainda há muito para fazer.
“Tem, sim! Mas é muito completo. Tem grande defesa e o ADN é de ataque, de ir em frente. O bom do Carlos é que é camaleónico. Podes pedir o que quiseres e ele adapta-se. Fazemos isso nos treinos. Depois de Wimbledon pedimos certas coisas nos encontros com o Jannik e em apenas 10 dias melhorou consideravelmente. Isso é o mais incrível do Carlos, é capaz de melhorar em pouco tempo o que deve melhorar. Só tem 22 anos e não podemos pensar que é perfeito. Ainda tem muito para melhorar. Cada vez serve melhor, a direita, a esquerda… Mas podem melhorar-se mais coisas. Se pensarmos que não, estamos a cometer um erro”, afirmou.
E quantos Grand Slams poderá ganhar? Ferrero não pensa nisso. “Não penso muito além. Não posso parar a pensar se vai ganhar 20 Grand Slams. Temos de viver o dia a dia. O potencial está aí. Não o podemos negar. Pode ganhar muitos Grand Slams, mas não damos nada como garantido. É preciso alcançar tudo e trabalhar, e para chegar à final do Australian Open teremos de trabalhar muito bem em dezembro. Pensamos no Carlos e em como vai lutar sempre por estes títulos, mas sabemos que é muito difícil”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»