This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero mete gelo em Alcaraz: «Ainda tem muito para melhorar»

Juan Carlos Ferrero tem visto a evolução e afirmação de Carlos Alcaraz na fila da frente. O treinador do novo número um do Mundo mostra-se rendido ao seu pupilo, mas também garante que é preciso continuar a trabalhar porque ainda há muito para fazer.
“Tem, sim! Mas é muito completo. Tem grande defesa e o ADN é de ataque, de ir em frente. O bom do Carlos é que é camaleónico. Podes pedir o que quiseres e ele adapta-se. Fazemos isso nos treinos. Depois de Wimbledon pedimos certas coisas nos encontros com o Jannik e em apenas 10 dias melhorou consideravelmente. Isso é o mais incrível do Carlos, é capaz de melhorar em pouco tempo o que deve melhorar. Só tem 22 anos e não podemos pensar que é perfeito. Ainda tem muito para melhorar. Cada vez serve melhor, a direita, a esquerda… Mas podem melhorar-se mais coisas. Se pensarmos que não, estamos a cometer um erro”, afirmou.
E quantos Grand Slams poderá ganhar? Ferrero não pensa nisso. “Não penso muito além. Não posso parar a pensar se vai ganhar 20 Grand Slams. Temos de viver o dia a dia. O potencial está aí. Não o podemos negar. Pode ganhar muitos Grand Slams, mas não damos nada como garantido. É preciso alcançar tudo e trabalhar, e para chegar à final do Australian Open teremos de trabalhar muito bem em dezembro. Pensamos no Carlos e em como vai lutar sempre por estes títulos, mas sabemos que é muito difícil”, rematou.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»
- Categorias:
- ATP World Tour