Ferrero mete gelo em Alcaraz: «Ainda tem muito para melhorar»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 8, 2025
Ferrero-Alcaraz

Juan Carlos Ferrero tem visto a evolução e afirmação de Carlos Alcaraz na fila da frente. O treinador do novo número um do Mundo mostra-se rendido ao seu pupilo, mas também garante que é preciso continuar a trabalhar porque ainda há muito para fazer.

“Tem, sim! Mas é muito completo. Tem grande defesa e o ADN é de ataque, de ir em frente. O bom do Carlos é que é camaleónico. Podes pedir o que quiseres e ele adapta-se. Fazemos isso nos treinos. Depois de Wimbledon pedimos certas coisas nos encontros com o Jannik e em apenas 10 dias melhorou consideravelmente. Isso é o mais incrível do Carlos, é capaz de melhorar em pouco tempo o que deve melhorar. Só tem 22 anos e não podemos pensar que é perfeito. Ainda tem muito para melhorar. Cada vez serve melhor, a direita, a esquerda… Mas podem melhorar-se mais coisas. Se pensarmos que não, estamos a cometer um erro”, afirmou.

E quantos Grand Slams poderá ganhar? Ferrero não pensa nisso. “Não penso muito além. Não posso parar a pensar se vai ganhar 20 Grand Slams. Temos de viver o dia a dia. O potencial está aí. Não o podemos negar. Pode ganhar muitos Grand Slams, mas não damos nada como garantido. É preciso alcançar tudo e trabalhar, e para chegar à final do Australian Open teremos de trabalhar muito bem em dezembro. Pensamos no Carlos e em como vai lutar sempre por estes títulos, mas sabemos que é muito difícil”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt