Ferrero elogia época de Alcaraz mas…: «Há outro monstro que ganhou tudo o que ganhou»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 23, 2024

Juan Carlos Ferrero não hesita em considerar 2024 um ano muito bem sucedido para Carlos Alcaraz, ainda que o espanhol tenha terminado a temporada no terceiro lugar do ranking ATP. O treinador do espanhol não esquece os títulos de Roland Garros e Wimbledon, embora reconheça o poderio de Jannik Sinner.

“Quando se ganha um Grand Slam é um sempre uma temporada muito boa. Se ganhas dois… É impressionante. Ganhar um Masters 1000 como Indian Wells ou um ATP 500 como Pequim reforça ainda mais a época mas, claro, há outro monstro que ganhou tudo o que ganhou”, começou por afirmar ao Punto de Break.

Leia também:

 

Acima de tudo, e sem olhar para o ranking, Ferrero faz um balanço positivo. “Foi um ano espetacular. Ganhar um Grand Slam é mesmo muito complicado, pelo que ganhar dois é uma temporada magnífica, embora se possa sempre melhorar coisas, como fora de court, ou treinar certos aspetos. Carlos sabe o que tem de melhorar a cada ano, vejo-o cada dia mais maduro para ser um profissional e fazer as coisas com mais cabeça. Gosto de como está a lidar com a pré-temporada, vejo-o muito centrado nas coisas que quer melhorar ou que não correram tão bem este ano”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt