This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero e pai de Alcaraz tinham relação tensa há meses: revelados novos dados no surpreendente adeus
Na ressaca do surpreendente adeus de Juan Carlos Ferrero à equipa técnica de Carlos Alcaraz continuam a surgir novas informações sobre os motivos que levaram à saída.
Divergências contratuais terão estado na origem da rutura entre Alcaraz e Ferrero
Se as questões económicas já foram reveladas pela imprensa espanhola como um dos principais motivos, a verdade é que houve mais e, de acordo com a Cadena COPE, a tensa relação entre Ferrero e os representantes de Alcaraz, nomeadamente o pai, contribuíram também para o adeus do treinador.
Os dois estavam mesmo cada vez mais afastados ao longo dos últimos meses, sendo que, só para se ter uma ideia, o facto da sede de operações ter mudado da Academia de Ferrero para a de Alcaraz, em Murcia, também geraram alguma discórdia.
🚨 Informa @agarciamuniz sobre la ruptura de Ferrero y Alcaraz
🤔 “El número 1 del mundo necesita un entrenador a tiempo completo”
💵 “Ferrero tenía un porcentaje bastante alto del ‘price money'”
❌ “Samu López no va a ser su entrenador principal”
📻 #PartidazoCOPE pic.twitter.com/FxTk2rdtHh
— El Partidazo de COPE (@partidazocope) December 18, 2025
De resto, voltando aos aspetos financeiros, um dos principais entraves estava mesmo relacionado com a elevada percentagem do prize money de Alcaraz que ia para a conta de Ferrero.
Certo é que a relação entre ambos continuava boa, saudável, baseada no respeito e esta separação levou a que ambos ficassem tristes, depois de sete anos marcados por títulos, sucessos e crescimento pessoal e profissional.
Leia também:
- — SURPRESA! Alcaraz anuncia fim de ligação a Ferrero sete anos depois
- — Calendário definido: onde vai jogar o top 30 ATP na primeira semana de 2026?
- — Djokovic já tem torneio para abrir 2026: veja a lista completa que tem ainda Fonseca ou Draper
- Categorias:
- ATP World Tour
