Ferrero aponta objetivo para Alcaraz: «Queremos que seja um 10 em quase tudo»
Juan Carlos Ferrero não quer que Carlos Alcaraz descanse à sombra do sucesso que já alcançou. O treinador do número três do ranking ATP aponta alguns fatores a melhorar e não hesita em considerar que há um novo patamar que Carlitos ainda pode atingir na carreira.
“Estamos a tentar mudar uma coisa pequena no serviço para que tenha mais ritmo, que seja mais fluido e relaxado. Depois limamos pequenos detalhes, como a questão da direita, queremos que seja mais matadora em alguns momentos. Há que potenciar o seu ADN e trabalhar as debilidades. Os altos e baixos nos encontros, por exemplo, ele sabe que tem de melhorar porque é algo mental e não tenístico. No ténis tem um nível altíssimo. Quando amadurecer um pouco o compromisso de melhoria mental acho que vai subir um patamar”, admitiu ao Punto de Break.
Leia também:
- — João Fonseca brilha e conquista as NextGen Finals aos 18 anos
- — Alcaraz junta-se a Sinner, Djokovic e companhia no luxuoso ATP 500 de Doha
- — João Fonseca reencontra-se com Nadal, agora com o troféu das Next Gen Finals
Questionado sobre a consistência que os adeptos podem pedir, Ferrero resumiu o objetivo. “Queremos evolução contínua. Queremos que seja um 10 em quase tudo. Carlos tem uns números muito altos em algumas coisas e outros mais baixos noutras. Há que potenciar as suas habilidades e melhorar os defeitos. É óbvio que os altos e baixos que sofre no court são um defeito, mas muitas vezes tem a ver com se está fresco ou motivado, por isso queremos que chegue motivado a cada torneio, que consiga o melhor ténis todas as semanas”, sublinhou.