This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero aponta objetivo para Alcaraz: «Queremos que seja um 10 em quase tudo»
Juan Carlos Ferrero não quer que Carlos Alcaraz descanse à sombra do sucesso que já alcançou. O treinador do número três do ranking ATP aponta alguns fatores a melhorar e não hesita em considerar que há um novo patamar que Carlitos ainda pode atingir na carreira.
“Estamos a tentar mudar uma coisa pequena no serviço para que tenha mais ritmo, que seja mais fluido e relaxado. Depois limamos pequenos detalhes, como a questão da direita, queremos que seja mais matadora em alguns momentos. Há que potenciar o seu ADN e trabalhar as debilidades. Os altos e baixos nos encontros, por exemplo, ele sabe que tem de melhorar porque é algo mental e não tenístico. No ténis tem um nível altíssimo. Quando amadurecer um pouco o compromisso de melhoria mental acho que vai subir um patamar”, admitiu ao Punto de Break.
Leia também:
- — João Fonseca brilha e conquista as NextGen Finals aos 18 anos
- — Alcaraz junta-se a Sinner, Djokovic e companhia no luxuoso ATP 500 de Doha
- — João Fonseca reencontra-se com Nadal, agora com o troféu das Next Gen Finals
Questionado sobre a consistência que os adeptos podem pedir, Ferrero resumiu o objetivo. “Queremos evolução contínua. Queremos que seja um 10 em quase tudo. Carlos tem uns números muito altos em algumas coisas e outros mais baixos noutras. Há que potenciar as suas habilidades e melhorar os defeitos. É óbvio que os altos e baixos que sofre no court são um defeito, mas muitas vezes tem a ver com se está fresco ou motivado, por isso queremos que chegue motivado a cada torneio, que consiga o melhor ténis todas as semanas”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz