Ferrero: «Alcaraz tem muita vontade de jogar frente aos melhores»
O antigo número um mundial e atual treinador de Carlos Alcaraz, Juan Carlos Ferrero, falou à ATP sobre os progressos do prodígio espanhol:
«Está há muitos meses a competir com adversários que têm mais experiência que ele e sempre deu uma boa resposta. Um exemplo disso é o encontro diante de Albert Ramos no ATP 500 do Rio de Janeiro onde conseguiu vencer de forma surpreendente. É evidente que ele melhorou muito a nível físico uma vez que pode estar mais de três horas no court a jogar contra adversários mais velhos», disse, citado pelo Punto de Break.
Ferrero revela também que o seu jogador quer muito “dar o salto” para outro nível:
«Ele está muito motivado e tem muita vontade de jogar os grandes torneios frente aos melhores. O Carlos tem uma equipa incrível ao seu lado que o ajuda em tudo, sobretudo, em termos de motivação», afirmou.
Juan Carlos Ferrero dá a conhecer o lado onde o prodígio espanhol melhorou:
«Ele evoluiu muito no aspeto mental. Deu muitos passos em frente. Agora tem quase 17 anos e mentalmente cresceu muito. A nível físico, como já disse, ele também evoluiu imenso. É mais forte do que quando o conheci. A boa dinâmica tem que continuar», rematou.