Ferrer: «O meu objetivo é continuar a lutar até ao último ponto da minha carreira»
David Ferrer entrou a vencer ao início desta madrugada no ATP 250 de Buenos Aires. O tenista espanhol, que teve uma entrada em campo épica, protagonizou uma exibição de qualidade para se apurar para os oitavos de final da competição.
Em conferência de imprensa, o espanhol voltou a falar do final da carreira e do porquê de jogar em Buenos Aires. “Aqui sinto-me em casa. Sempre me trataram muito bem e foi por isso que escolhi este torneio. Tive a sorte de escolher os torneios que mais quis jogar”, admitiu.
Sobre a entrada em campo, Ferrer também deixou muitos elogios. “Estou feliz pela forma como me receberam pessoas que tenho muito carinho. Gostei muito da surpresa. Por momentos, emocionei-me muito e o que queria era estar concentrado”, brincou o atual 149.º do ranking.
Ferrer voltou ainda a deixar uma mensagem sobre o que se pode esperar dele até Madrid. “O meu objetivo é ganhar o maior número de jogos até me retirar. A minha etapa como jogador já passou e preparei-me apenas para estes torneios e esse é o meu objetivo: continuar a ser competitivo e acabar a lutar até ao último ponto da minha carreira”, confessou o tenista de 37 anos, que vai defrontar Albert Ramos nos oitavos de final em Buenos Aires.