This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer: «Ninguém domina um ponto como Federer»
A viver um momento menos feliz na sua carreira aos 34 anos, David Ferrer, prestes a sair do top 30, confessa toda a sua admiração pela forma como Roger Federer regressou após seis meses afastado para conquistar o Australian Open 2017, lembrando a maneira como o suíço impõe o seu estilo em court.
“O Federer está a jogar mais rápido do que nunca. Nenhum ponto tem mais de 3 ou 4 pancadas e regra geral ele conseguiu impor esse estilo de encontro diante do Rafa Nadal na final do Australian Open. Ele estava mais fresco do que o Rafa. Não se cansa”, desabafou o antigo top 5 mundial.
Ferrer, que perdeu todos os 16 (!) encontros disputados diante do suíço, explica por que razão é, para ele, tão difícil defrontar Federer. “Ele tem muita variedade de pancadas e controla e domina um ponto como mais ninguém o faz. Não sei quanto tempo mais ele e o Nadal vão durar, mas quanto mais melhor”.
- Categorias:
- Sem categoria