Ferrer e a desvantagem de Espanha: «Dinamarca já recuperou de 0-2 numa eliminatória. Por que não nós?»

Por José Morgado - Setembro 14, 2025

A seleção espanhola está em desvantagem por 0-2 frente à Dinamarca na eliminatória da Taça Davis em Marbella. Jaume Munar perdeu contra Elmer Moller e assumiu responsabilidades.

“Honestamente, estive longe do nível desejado. Nos treinos sentia-me bem, mas não consegui demonstrar. No segundo set podia ter ficado break acima e não o fiz. Depois joguei mais curto e ele aproveitou. Foi mérito dele, mas também falta minha de intensidade. Agora é trabalhar e melhorar”, afirmou o número um espanhol nesta eliminatória.

Munar reconheceu ainda dificuldades de adaptação: “Este ano custou-me o início na terra batida. Aqui estava adaptado, mas somando a pressão da Davis e o papel de número um, a gestão emocional é mais complicada. Estava nervoso em algumas fases, mas a diferença esteve mais no nível de jogo do que nisso”.

O capitão David Ferrer tentou transmitir confiança: “É um golpe duro, mas amanhã teremos outra oportunidade. Dinamarca já recuperou de 0-2 numa eliminatória. Por que não nós? Agora toca pensar positivo para manter opções”.

A Espanha precisa vencer todos os encontros de sábado para seguir em frente.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com