This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer e a ausência de Davidovich: «Tinha medo que desistisse à última hora outra vez»
Alejandro Davidovich Fokina está fora dos convocados de Espanha para as Davis Cup Finals, mesmo sendo o número 14 do ranking ATP. Ora, o malaguenho mostrou-se revoltado com essa situação e agora foi a vez de David Ferrer apresentar a sua versão dos factos.
“Quando acabou o US Open disse-me que tinha problemas e que preferia não jogar com a Dinamarca. Isso gera um grande problema porque Granollers acaba lesionado, joga infiltrado, e com Alcaraz tinha falado que se chegasse à final não podia jogar. Fiquei com quatro jogadores sem mudanças. O que agora faço é acautelar-me. Liguei ao Alex e disse que ia convocar estes quatro jogadores e que reservava um quinto para ver como acaba a temporada. Ele diz-me para não contar com ele se não fizer parte da primeira convocatória”, começou por dizer à Cadena Cope.
Ferrer explicou que tinha convocado Davidovich tanto para a Suíça, em fevereiro, como para a Dinamarca, após o US Open, mas que o espanhol alegou desgaste físico e mental para não competir. “Na convocatória para Bolonha decidi chamar quatro jogadores e não o incluí porque tinha medo que desistisse à última hora outra vez, como fez nas eliminatórias anteriores. Quando me voltasse a dizer que não ia jogar por esgotamento físico e mental, que faria eu?”, disparou.
Ainda assim, Ferrer mantém a porta aberta a Davidovich para a próxima temporada. “Nunca descartei Davidovich, é muito bom jogador, mas isto foi o que aconteceu. Quero falar com ele quando acabar a nossa participação em Bolonha. Se ele realmente quer jogar com a equipa no próximo ano e mostrar compromisso, não tenho problemas em convocá-lo. Não sou rancoroso”, rematou.
🎾 Suiza: problemas físicos y al día siguiente jugando en Dallas
🎾 Dinamarca: problemas físicos y luego Pekín, Shanghai, Bruselas, Basilea y París
🎾 Final a 8: “si no estoy en los 4 no cuentes conmigo de 5º”
Davidovich no está porque no quiere estar.pic.twitter.com/3CU9FKLrSF
— Angel Gª Muñiz (@agarciamuniz) November 4, 2025
Leia também:
- — Sinner reina em Paris pela primeira vez e volta a ser número um do Mundo
- — Sinner já conquistou 10 dos 16 principais títulos no ténis mundial
- — Os cenários da luta pelo número um de fim de ano entre Alcaraz e Sinner nas ATP Finals
- Categorias:
- ATP World Tour
