This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer celebra arraso de Espanha na Taça Davis com plano B: «Saiu tudo perfeito»
O facto de a Espanha ter derrotado a Suíça (3-1) na primeira ronda dos Qualifiers da Taça Davis pode não parecer de grande destaque à primeira vista, mas a verdade é que a seleção espanhola fê-lo com um plano B. David Ferrer não contou com as principais estrelas, sendo que viu Pedro Martínez, Roberto Carballes Baena e Jaume Munar superiorizarem-se em piso rápido indoor para manter o objetivo de apuramento para a Final 8.
“Foi um fim-de-semana muito bom, saiu tudo perfeito. Ganhámos por 3-0. É verdade que perdemos o último ponto, mas já estava resolvido. Estou muito contente pelo grupo e por ver como cada um se envolveu ao máximo nesta experiência em todos os aspetos. Muito feliz por passar uma eliminatória traiçoeira, não era nada fácil”, destacou, elogiando também a amizade entre todos.
Segue-se a Dinamarca, mas Ferrer ainda não pensa nisso. “Foi a minha primeira eliminatória fora de casa como capitão e passámos. Contra todos os prognósticos, correu melhor do que o esperado. Contra a Dinamarca em setembro? Não sei, acabámos isto e quero desfrutar um pouco mais. Logo se vê quando chegar setembro”, afirmou, ele que certamente espera poder contar com Carlos Alcaraz para o desafio com a seleção de Holger Rune.
Leia também:
- — Federação chilena atira-se ao médico da eliminatória… e ao português Carlos Ramos
- — BOMBA! Estoril Open está de volta ao calendário ATP em 2026 em data inédita
- — Alcaraz: «Sinner é o melhor jogador do Mundo neste momento»
- Categorias:
- ATP World Tour