Fernandez volta a acreditar: «O meu ténis está de volta a onde estava em 2021»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2025

Leylah Fernandez gerou enormes expectativas quando ‘explodiu’ no US Open de 2021 até à final, onde cedeu diante de Emma Raducanu. Ora, entre quebras de rendimento e lesões, a canadiana ainda não conseguiu cumprir toda essa promessa, embora se apresente no 27.º lugar do ranking WTA aos 22 anos. A própria olha para trás no seu percurso.

“Entrei muito rápido no circuito. Lembro-me que antes daquele US Open havia muita pressão, mas nada comparável à que existe agora. Foi um caminho realmente difícil, mas ainda tenho objetivos que me dão força diariamente, pelo que quando não os alcanço fico chateada comigo. Infelizmente, também me chateio com a minha equipa. O meu pai sabe como fico frustrada, mas sabe acalmar-me. Ajuda-me a focar a minha energia dentro do court, por isso ajuda-me muito tê-lo na minha equipa”, destacou.

Leia também:

 

A disputar os quartos-de-final do WTA 500 de Abu Dhabi, tendo encontro marcado com Ashlyn Krueger, Fernandez acredita que está no caminho certo para regressar aos voos mais altos. “Quero construir a minha carreira, esquecendo o passado. Não nos queremos ficar demasiado naquilo. Vejo-me a um bom nível, embora também note que todas as jogadoras melhoram a cada ano. O meu ténis está de volta a onde estava em 2021, então vamos tentar melhorar um pouco mais para ter alguma vantagem”, referiu.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt