Fernandez sem meias medidas: «Quero ser número um do Mundo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 30, 2023

Leylah Fernandez também deslumbrou ‘naquele’ US Open de 2021, quando chegou à final e só perdeu diante da também teenager Emma Raducanu. A canadiana também caiu no ranking e é 53.ª do Mundo, especialmente porque sofreu uma fratura num pé na época passada, algo que travou a sua progressão. No entanto, agora tem os olhos postos nos objetivos mais altos possíveis.

“O meu objetivo é ser mais consistente nos torneios, chegar aos quartos-de-final o máximo de vezes. Além disto, o meu maior objetivo será sempre ser número um do Mundo. Vai ser sempre a minha meta, além de ganhar Grand Slams. Também gostaria de acabar o ano muito melhor fisicamente e mentalmente”, afirmou, numa entrevista durante o Miami Open.

Leia também:

 

Resta agora perceber o que Leylah Fernandez conseguirá fazer na temporada de terra batida, sendo que foi precisamente em Roland Garros que acabou por sofrer a tal fratura que condicionou o resto da temporada de 2022.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt