Fernandez sai desapontada de Montreal: «Fizeram-me muitas promessas…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2025

Leylah Fernandez chegou embalada ao seu WTA 1000 de Montreal, isto depois de ter conquistado em Washington o maior título da sua carreira. No entanto, a sua estadia durou pouco tempo, já que foi logo eliminada pela australiana Maya Joint, um resultado que a deixou muito desapontada.

“Não faço ideia do que se passou. Era um encontro difícil, a Maya fez uma exibição incrível, muito sólida desde o início. Eu infelizmente não…”, começou por dizer, antes de deixar críticas à organização. “Fizeram-me muitas promessas sobre a programação para talvez ter a sessão noturna e não cumpriram. Isso custou-me porque queria muito jogar de noite, mas imagino que sejam questões um pouco políticas. Fora isso, o público foi simplesmente incrível. Nunca tinha tido esta energia e foi uma honra, muito divertido”, atirou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt