Fernandez: «Quando estou pressionada lembro-me da menina que era a desfrutar com o meu pai»
Leylah Fernández deu-se a conhecer ao mundo em Nova Iorque com a impressionante final do US Open e o que é certo é que a canadiana veio para se impor cada vez mais.
Em Indian Wells já está nos oitavos de final e um dos principais pilares para o sucesso desta menina de apenas 19 anos é o seu pai.
Fernández explicou um pouco como é a sua relação. “Antes e depois de cada jogo falo com ele para analisar o que fiz bem, o que devo melhorar e que plano de jogo devo estabelecer. Desde pequena que o meu pai insistiu que para ser uma grande jogadora devia encontrar uma forma de ganhar encontros sem estar muito inspirada, para saber gerir a pressão”, começou por dizer em conferência de imprensa.
“Quando voltámos a casa depois do US Open achava que íamos trabalhar aspetos como o serviço mas o meu pai disse-me que íamos ao parque jogar futebol e fazer exercícios de lançamento muito divertidos com bolas de ténis e futebol. Ajudou-me a acalmar e a recordar de onde venho. Quando a pressão aumenta nos encontros lembro-me com um sorriso desse episódio e faz-me ver a menina que era a desfrutar do ténis no parque com o meu pai”, concluiu.
Leylah Fernández, recorde-se, joga esta terça-feira o acesso aos quartos de final em Indian Wells frente à norte-americana Shelby Rogers.