This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fernandez: «Quando estou pressionada lembro-me da menina que era a desfrutar com o meu pai»
Leylah Fernández deu-se a conhecer ao mundo em Nova Iorque com a impressionante final do US Open e o que é certo é que a canadiana veio para se impor cada vez mais.
Em Indian Wells já está nos oitavos de final e um dos principais pilares para o sucesso desta menina de apenas 19 anos é o seu pai.
Fernández explicou um pouco como é a sua relação. “Antes e depois de cada jogo falo com ele para analisar o que fiz bem, o que devo melhorar e que plano de jogo devo estabelecer. Desde pequena que o meu pai insistiu que para ser uma grande jogadora devia encontrar uma forma de ganhar encontros sem estar muito inspirada, para saber gerir a pressão”, começou por dizer em conferência de imprensa.
“Quando voltámos a casa depois do US Open achava que íamos trabalhar aspetos como o serviço mas o meu pai disse-me que íamos ao parque jogar futebol e fazer exercícios de lançamento muito divertidos com bolas de ténis e futebol. Ajudou-me a acalmar e a recordar de onde venho. Quando a pressão aumenta nos encontros lembro-me com um sorriso desse episódio e faz-me ver a menina que era a desfrutar do ténis no parque com o meu pai”, concluiu.
Leylah Fernández, recorde-se, joga esta terça-feira o acesso aos quartos de final em Indian Wells frente à norte-americana Shelby Rogers.
- Categorias:
- WTA