Fernandez fecha porta dos ‘quartos’ a Andreeva em Hong Kong e defronta Fruhvirtova

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 12, 2023
leylah fernandez hk
Divulgação/Hong Kong Tennis Open

Mirra Andreeva tem dado muito que falar esta temporada, com uma série de resultados de amplos destaque. No entanto, a jovem russa de apenas 16 anos, já número 50 d0 Mundo, ainda não chegou aos quartos-de-final de um torneio WTA. E também não vai acontecer em Hong Kong porque Leylah Fernandez teve outros planos.

A antiga vice-campeã do US Open, atual 60.ª da hierarquia feminina, carimbou uma reviravolta com os parciais 3-6, 6-1 e 6-3, em menos de duas horas, garantindo o apuramento para os quartos-de-final, onde vai defrontar mais uma jovem promessa. É que o próximo obstáculo dá pelo nome de Linda Fruhvirtova (88.ª), checa de 18 anos que bateu Alina Korneeva (179.ª), russa de 16 anos, por 6-3 e 7-5.

Os outros encontros dos quartos-de-final em Hong Kong colocam frente a frente Sara Sorribes Tormo com Anna BlinkovaMartina Trevisan com Elise Mertens Katerina Siniakova com Anastasia Pavlyuchenkova.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt